DASH*Moda

TIPOS DE CALÇA: COMO USAR NO TRABALHO

Olá leitores, tudo bem? Uma pergunta para vocês: Quem tem dúvida sobre os tipos de cós na hora que está comprando uma calça? A dúvida pode ser do tipo de cós que irá valorizar mais o corpo ou qual modelo seria mais apropriado para o trabalho, etc. Pensando nisso, selecionamos um guia prático para você diferenciar os vários tipos de cós e poder escolher a melhor opção para o seu objetivo com aquela calça! 

Para começar esse post vamos precisar saber de alguns termos, que são o cós e o gancho. O cós é a parte da calça que envolve a cintura, impedindo que a calça caia. Já o gancho é a medida da linha que vai do cós até a junção do entrepernas, isso pensando na parte frontal da calça.

A calça de cintura baixa é um modelo que não trabalhamos aqui na Dash. Esse modelo valoriza quem tem quadril e bumbum pequenos. A calça de cintura baixa é um grande divisor de opiniões, tem quem ame e quem odeie. Na minha opinião, a calça baixa é anatomicamente prejudicial para as mulheres, e a não ser que você seja extremamente magra, é um modelo que não costuma valorizar muito o corpo. 

A calça com cintura regular valoriza o quadril e é super versátil, podendo compor inúmeros tipos de looks! Num modelo de calça social, é ideal para o trabalho pelo conforto e facilidade de combinar com outras peças. – https://www.dashuniformes.com.br/uniformes-femininos-linha-escritorio/calcas-femininas/calca-feminina-jeans-slim-uniforme-social

A cintura média é a mais comum por aí! E também conhecida como cintura no lugar, ela é sinônimo de praticidade!

A cintura alta é ideal para você se se sente baixinha e quer alongar as pernas. Esse modelo com a cintura mais alta pode te ajudar. Uma calça assim é ideal para dar aquela postura e garantir a elegância! Sem contar que o modelo está super em alta no mundo fashion. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.