DASH*Inspirações

TOP 5 FIGURINOS QUE AMAMOS

Olá leitores, tudo bem? No post de hoje iremos falar um pouco sobre figurinos de filmes e séries que amamos! Pensamos em criar esse top 5 pois vemos esses figurinos como ótimas referências para um visual corporativo que ainda seja cheio de estilo e personalidade.  

  • O Diabo Veste Prada

Com Anne Hathaway e Meryl Streep como protagonistas, este sucesso de 2006 mostra como funciona os bastidores e a produção de uma das mais prestigiadas revistas de moda dos Estados Unidos. Meryl Streep interpreta Miranda Priestly, uma editora de moda “carrasca”, que foi inspirada em Anna Wintour, a editora da Vogue norte-americana.

  • Um Senhor Estagiário 

O filme Um Senhor Estagiário (The Intern), estrelado pela Anne Hathaway e Robert De Niro, conta a história de um senhor que decide deixar a vida entediada da aposentadoria para trabalhar em um e-commerce de moda como estagiário. No filme, Anne é proprietária, CEO e comanda toda a empresa sozinha, e além disso tudo, o figurino é muito inspirador! Cada look de Jules Ostin (Anne Hathaway) mostra como os looks para o trabalho podem ser simples e sofisticados ao mesmo tempo. 

  • Suits

A série Suits se passa em um escritório de advocacia fictício na cidade de Nova Iorque. A série foca nos personagens Mike Ross, interpretado por Patrick J. Adams, que inicialmente trabalha como associado legal para Harvey Specter, interpretado por Gabriel Macht, apesar de Mike nunca ter frequentado a faculdade de direito. Como a série se passa em um escritório de advocacia super chique de Nova Iorque, os personagens usam roupas sociais muito bem modeladas e com acabamento impecável.

  • Sex and the City 

Carrie Bradshaw, Miranda Hobbes, Samantha Jones e Charlotte York. O quarteto de amigas que se aventuravam por Nova York deu vida ao estilo Sex and the City em uma das séries mais fashionistas de todos os tempos, que virou até filme. Com figurino desenvolvido por Patricia Field, as quatro deram uma aula de styling e influenciaram a moda dos anos 2000, colocando em cena uma avalanche de tendências. Do estilo extravagante de Samantha, a mais sexy de todas, ao visual descolado de Carrie, a mais fashionista, vários tipos de mulheres foram contempladas pela série, o que ajuda a explicar o sucesso da moda Sex and the City.

  • Scandal 

Empresária e mulher de negócios, Olivia Pope é uma das protagonistas da série Scandal. Elegante, fina e sempre antenada nas tendências, a advogada cuida de grandes crimes da cidade de Washington sem descer do salto alto – literalmente.

Espero que tenham gostado das inspirações! 

Abraços e até a próxima! 

Júlia Araújo.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.