DASH*Comportamento

UNIFORMES PARA A ÁREA DE SAÚDE!

uniformes-para-a-area-de-saude-dash-head

Um profissional bem uniformizado transmite credibilidade, indiferente do ramo de atuação, afinal ele é parte da comunicação da empresa. Produzidos com alto padrão de qualidade e acabamento impecável, linha branca da Dash é ideal para profissionais hospitalaresfarmacêuticos e do ramo alimentício.

uniformes-para-a-area-de-saude-dash

Uniformes clássicos e tradicionais identificam profissões logo à primeira vista. A roupa toda branca, utilizada pelos profissionais da saúde, tem o objetivo de transmitir higiene. Algumas instituições têm inovado e apostam no uso de outras cores para os uniformes, jalecos e roupas hospitalares, mas sempre em tons claros como bege, azul e cinza. Descubra mais sobre a higienização dos uniformes para a área da saúde!

Higienização regulamentada

A ANVISA regulamenta a coleta e lavagem de roupas e uniformes hospitalares e adverte: é possível haver uma proliferação de mais de 100 bactérias por metro quadrado de tecido. Por causa disso, os uniformes devem ser confeccionados em tecidos leves e precisam proteger o corpo, tanto do paciente quanto dos profissionais, a fim de evitar a contaminação. Você pode acessar o manual completo sobre a maneira ideal de coletar e higienizar os uniformes hospitalares aqui.

Lavando em casa

Os jalecos devem ser usados somente dentro das dependências do hospital ou clínica, devendo ser retirados no horário de almoço e demais saídas. Se o uniforme tiver que ser levado para casa, utilize um saco fechado para o transporte. O ideal é que os uniformes dos profissionais de saúde sejam lavados e esterilizados diariamente.

Para eliminar as bactérias

Uma boa forma de esterilizar os uniformes em casa é utilizando um pouco de água sanitária na água para deixar as roupas de molho. Se preferir, faça uma mistura de água e álcool para evitar o desgaste do tecido, mas o tempo de imersão deve ser maior, assim como a concentração de álcool. Depois de secas, passe as roupas e guarde em local separado, de preferência em um saquinho plástico.

Gostou das dicas? Conte para a gente como você cuida do seu uniforme de saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.