DASH*Comportamento

VERÃO: É HORA DE APROVEITAR!

Dash-aproveite-o-verao-03

Uma das estações mais celebradas e queridas, o verão leva muita gente às praias e piscinas em busca de água fresca e muito sol. O único problema é o resultado que isso pode trazer para a pele, principalmente a do rosto.

Todas as mulheres já ouviram milhares de vezes que não devem dormir maquiadas. Normalmente, as que fazem uso constante de produtos de beleza, acabam tendo essa consciência. O problema são aquelas que passam longe e por isso mesmo, não se preocupam tanto com a limpeza da pele antes de ir dormir. Não dá para esquecer que a poluição do dia-a-dia, pode ocasionar muitos danos também, daí a necessidade de limpar e hidratar a pele todos os dias. Além disso, fazer uma leve esfoliação por semana se torna um ótimo aliado para potencializar os efeitos dos cuidados com a pele.

Dash-aproveite-o-verao-04

O sol, por si só, acarreta um envelhecimento precoce da pele, por isso se fala tanto na necessidade do uso do filtro solar todos os dias. Não dá para querer pegar uma cor e sair com a pele do rosto toda manchada, além de correr risco de desenvolver câncer de pele. Por isso os cuidados com o corpo nessa época do ano devem ser redobrados:

Para quem tem manchas no rosto e faz tratamento com ácido, o ideal é suspender nessa época do ano, fazendo bastante uso do filtro solar.

Dash-aproveite-o-verao-05

Para as roupas, o ideal é usar chapéu e roupas de algodão, que retém 90% da radiação UV, ao contrário dos tecidos sintéticos que retém apenas 30%.

Para quem não tem costume, ou não acredita ser importante, o uso de óculos de sol com proteção de raios UVA e UVB é importantíssimo para prevenir cataratas e lesões na córnea, além da pele em uma região que é muito sensível.

Dash-aproveite-o-verao-08

Na praia ou na piscina, não custa lembrar que o protetor solar deve ter FPS 30, no mínimo, e deve ser passado meia hora antes da exposição. Não se esqueça de reaplicar a cada duas horas, em condições normais, e no caso de transpiração excessiva ou contato com a água, reduza o intervalo. Para as crianças, o protetor solar só deve ser usado a partir dos seis meses de idade. Antes disso, abuse das barreiras físicas.

Nos cabelos, use fluidos siliconados nas pontas e filtro solar específico para o cabelo. Lembre- se de que o couro cabeludo também sofre com o sol e pode se queimar, então, não deixe de usar chapéus ou afins. Além de darem um charme a mais na produção, protegem tanto os fios como o couro cabeludo.

Dash-aproveite-o-verao-06

Se para o dia-a- dia a hidratação é indispensável, nos dias de exposição ao sol, é ainda mais. Beba muita água, sucos e água de coco, e lembre-se de hidratar também o corpo. A hidratação fará com que a pele fique mais protegida, mantenha o bronzeado por mais tempo e não descasque com tanta facilidade.

Aproveite o sol, o mar ou a piscina para estar em contato com a natureza e com as pessoas que gosta. Sabendo aproveitar, o corpo e alma agradecerão.

Dash-aproveite-o-verao-07

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.