DASH*Viagem

POR QUE O PERU DEVE SER SEU PRÓXIMO DESTINO DE FÉRIAS?

Olá leitores! Tudo bem? No post de hoje iremos falar sobre uma coisa que eu amo, viajar! A Rubia, que é parte do nosso time comercial, teve uma viagem incrível esse ano para o Peru e ela trouxe seu depoimento com várias dicas para compartilhar com vocês aqui no blog, está imperdível!

“O que eu vi na viagem:

PERU

Acredito que viajar pelo mundo seja o sonho de muita gente e é um dos meus sonhos,  sem duvida, por isso quando tenho a oportunidade de visitar um lugar novo, presto atenção em tudo: comida, arquitetura,  o comportamento das pessoas, é incrível como acabo descobrindo muito mais coisas do que eu imaginava.

Nessa minha ultima viagem pelo Peru já tinha uma pequena ideia do que ia ver pela frente, mas nunca que seria tão enriquecedor como foi. Tanto na parte da Historia dos Incas que usavam técnicas que surpreendem pela magnitude e dificuldade de execução (na arquitetura principalmente)  como pela busca das coisas simples e dos costumes do povo, acabei apaixonada pela forma  que eles  levam a vida.

*Na primeira foto menina com traje típico em Ollantaytambo. *Na segunda foto, festa da padroeira da capital do Imperio Inca, Cusco.

Para chegar em Cusco, saímos do Brasil e posamos na capital Lima, foram 4 horas de voo. Em Lima pegamos uma conexão de 1 hora e 30 min para a cidade de Cusco, de onde saíram todos os passeios da primeira semana de viagem.

Visitei lugares conhecidos de quem viaja por la, como Machu Picchu (foto) e Ollantaytambo (foto) e comi os pratos famosos como Cuia,  tomei o suco de milho roxo o ‘Chicha morada’ e claro, comi o Ceviche tão aclamado pela critica gastronômica, mas o que me surpreendeu mesmo foi a maneira como as peruanas vivem, mulheres fortes que trabalham na rua ate tarde, guiam cavalos com os filhos nas costas numa espécie de bolsa feita com tecidos. Admiravel! 

Ainda sobre elas, em uma visita a uma comunidade Agricola em Chinchero, pude perceber que elas ainda usam técnicas dos antepassados Incas e que surpreendem a nos, que estamos acostumados as maquinas e a tingimentos artificiais (diga-se de passagem que estão acabando com o meio ambiente) com essas técnicas simples mas não menos incriveis. O uso de insetos e insumos naturais para a produção e tingimento dos mais variados itens é incrível.

Em Cusco, nos mercados, os produtos encantam pela variedade de cores e tamanhos. Claro que eu fiquei encantada e trouxe algumas coisinhas como as peças feitas de pêlo de Alpaca e Lhama super quentinhas e que salvaram nos dias mais frios. Alias a melhor época para visitar foi agora em Setembro, época de seca, porem não espere dias quentes, lá o clima é ameno, mas nos passeios, pegamos neve em Vinicunca  e sol de matar em Machu Picchu. Ou seja, vá com a mala bem democrática. Enfim. Ainda sobre os mercados, muitas bolsas em couro e chapéus tudo feito a mão e em algumas lojinhas  são feitas na hora, ali mesmo.  Sem falar na simpatia natural dos peruanos,  pessoas  felizes e simples, a viagem fica leve.Para fechar, os passeios turísticos que fiz foram guiados e muito bem assessorados por TODOS, sim, por TODOS os guias, e olha que cada dia era um guia diferente, o que mostra o amor em fazer o trabalho deles e ajudar os gringos a entenderem  tamanha perfeição na construção dos laboratórios de plantio, casas refrigerador e etc… Leia mais sobre a Historia dos Incas e tenho certeza que assim como eu, você vai querer ver tudo isso de perto e ainda assim vai se surpreender. 

Boa viagem e continue sonhando!”

Nós aqui na Dash ficamos babando em todas as fotos da Rubia, muito lindo né?

Tá esperando o que para começar a planejar sua próxima viagem ein?

Abraços e até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.